"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

03/10/17

Aventura "macacástica"




Era uma vez um macaco muito grande e que decidiu dar um passeio na selva. Enquanto passeava, encontrou uma gravata. Esperem...Uma gravata? Oh, autor...O que é isto? Isto está certo? Uma gravata na selva? Bem, adiante. Parece que sim! A gravata tinha escrito DK. Então o macaco pensou:
- Vou chamar-me DK, o macaco aventureiro! 
E a partir daí, o macaco decidiu ser um herói...Mas para ser herói, era necessária uma história...personagens...e, então, criou-a. Precisava de derrotar o malvado peixe mutante, mas precisava de alguém que o ajudasse. Apareceu um outro macaco chamado Diddy Kong. Os dois tornaram-se parceiros para sempre!
Um dia...apareceu uma ameaça  maior, o Rei "Krocodilo"! Ele era demasiado forte e perigoso, mas DK sacrificou-se para salvar a tão amada ilha, onde se encontrava agora. Tratava-se da Ilha Banana! E conseguiu! Por sorte, sobreviveu , mas uma surpresa o aguardava...o Rei "Krocodilo" não tinha sido derrotado e ameaçou derrotar Diddy Kong, o seu parceiro! Com a sua força, determinação e confiança, DK fez a "forca da selva" e, com um único ataque,  atingiu o Krocodilo, que fez "pof" na água e se afastou gemendo:
- Eu vou voltar! Eu vou voltar!
Os habitantes da ilha gritavam:
- Viva, o DK! DK! DK!
E todos comeram bananas para sempre!

Tomás, 5ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas