"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

21/10/17

O Gato Flakes: parte II



(...) - Bem, agora vou ter uma vida de gato abandonado!- suspirou, enquanto as lágrimas escorriam pela cara.
E assim foi. Flakes entrou dentro da casa destruída e, mal entrou, viu vários gatos e gatas na sua antiga casa! Um casal de gatos, um laranja e outro branquinho, disseram em coro:
- Não te preocupes, gatinho, nós vamos tomar conta de ti.
Então os "seus pais emprestados" ensinaram-lhe a caçar ratos e, no meio da caça, a "sua mãe emprestada"disse:
- Já me estava a esquecer...Qual é o teu nome?
- O meu nome é Flakes-informou ele- e vocês, como se chamam? 
- Eu sou o Jason e ela é a Lisa- referiu "o seu pai", enquanto levava um rato à boca-
E quanto mais tempo passava, mais o Flakes tinha amigos. Um desses amigos vivia com os seus donos e, quando os seus donos saíam de casa, Flakes ia ter com eles. Flakes nunca pensara que ser um gato abandonado, podia ser tão bom! Divertia-se imenso com tantos amigos, uns vadios, outros caseiros...metia-se em "mil aventuras" e adorava a sua nova vida de gato abandonado.
Um dia...um miúdo decidiu brincar na casa destruída e este ficou encantado com Flakes:
- Olha, um gato que não se assusta ao ver-me! - exclamou, muito entusiasmado, o miúdo- Mal posso esperar para mostrar este gato aos meus pais!
Então o miúdo foi ter com os pais e Flakes pensou:
- Finalmente, depois de três anos, vou ser adotado de novo. É só uma questão de tempo.
Flakes foi ter com "os pais emprestados" e disse, novamente com lágrimas a escorrer pela sua linda cara:
- Adeus pai e mãe, eu vou ter muitas saudades vossas. Nunca vos esquecerei- continuou ele a fungar.
Assim que acabou de pronunciar aquelas palavras, surgiu o miúdo, acompanhado de seus pais.
- Podemos adotar aquele gato?- perguntou o menino aos pais.
- Claro que sim!- respondeu a mãe. E tu que achas, Mário?
- Boa ideia, Leonor e João!- exclamou o pai.
Flakes olhou para os seus "pais emprestados", que o sossegaram:
- Vai! Também vamos ter saudades tuas, mas podes sempre visitar-nos. 
Flakes agora vive numa casa chique e está muito, muito feliz.


Luís, 5ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas