"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

03/10/17

O peixinho dourado





Estava uma bela manhã, quando fui dar um passeio por um jardim. De repente, vi uma luzinha a brilhar dentro de uma fonte. Corri para ela e reparei que se tratava de um peixinho dourado.
- Oh que lindo!- exclamei.
A água era cristalina e ia dar a um lago cheio de peixes. Molhei as mãos e fui sugada para um paraíso cheio de peixes, corais e conchas!
Olhei para mim e tinha-me transformado numa sereia! Tinha os olhos azuis, cabelos castanhos e uma cauda multicolor!
- O que me aconteceu?-perguntei ao peixinho dourado, que vinha na minha direção.
- Calma! Só vieste parar a este mundo. Sou o Tiago. Prazer em conhecer-te.
- Eu sou a Leonor. Prazer.
Tiago começou a nadar e fui atrás dele. Chegamos a um café e dirigimo-nos à cozinha…
- Mas por que é que estamos na cozinha?- perguntei, assustada.
- Calma, já vais ver!
Andámos até às traseiras e chegamos a uma porta.
- Anda, anda rapidamente…
Entrei meio assustada, nervosa e ansiosa. Fechei os olhos. Quando os abri novamente, estava em casa!
Olhei para o meu quarto e vi um peixinho dourado num aquário!
- Oh, Tão lindo! Vou chamar-te…Tiago!
Não pude deixar de pensar que a imaginação é uma coisa fantástica! Imaginara tudo aquilo? Talvez, mas o importante é que o peixinho dourado existia de verdade e ganhei um amigo para a vida.


Leonor, 5ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas