"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

03/10/17

Um Castelo num lugar estranho






Um dia fui ler um livro…Abri-o e, quando reparei, vi que tinha lá um bilhete…Esse bilhete tinha uma morada, mas não liguei e fui ver televisão. Contudo, aquele bilhete deixou-me a pensar. Porque estaria lá aquilo? Mas continuei sem ligar. Passado algum tempo, encontrei outro bilhete igual! Desta vez disse para os meus botões: “Vou seguir as indicações…”
Fui andando, andando, até que cheguei. Não queria acreditar! À minha frente, tinha o mar e várias casas …mas o mais espantoso era que lá no meio havia um castelo gigante! Confesso que fiquei com medo! Mas era tão bonito!
 Resolvi entrar na cidade, para ver melhor e vi um rapaz, a quem perguntei o nome e onde estava. Respondeu-me que estava no palácio de “Joje” o Grande.
Depois, fomos os dois até ao castelo. Ele contou-me que o Rei gostava muito de contar dinheiro. Então, sempre que era preciso contar dinheiro no castelo, era o Rei que o fazia, mas acabou por ficar com dores nas mãos de tanto o fazer, pois tinham, cada vez mais, dinheiro!
Nessa altura, deixou de o contar…o rei disse-me o que acontecera e que se não houvesse ninguém para contar o dinheiro, seria terrível para o reino.
Então tive uma ideia “se o rei deixasse, iria ser o banqueiro do castelo”… E assim foi! Fiquei a ser banqueiro do castelo e descobri a minha vocação.


Afonso Henrique, 5ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas