"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

06/10/17

Um gato escritor!

Numa bela manhã, o macaco andava pela floresta à procura de livros para ler. O macaco era muito estudioso e adorava ler.
Mais tarde, o macaco encontrou um gato, que estava em cima de um livro a dormitar. Ficou muito zangado com esta atitude e repreendeu-o:
- Oh, gato! Tu estás a estragar o livro! E tu sabes que os livros são preciosos e crescem nas árvores desta floresta encantada por alguma razão!
. Pronto, desculpa. É a primeira vez que alguém me diz isso.
- Posso ver esse livro, por favor? Ando à procura de um para ler. 
O gato desceu do livro e mostrou-lho, mas logo, de seguida, atirou-o para a água com a sua pata!
- Mas, gato, porque fizeste isto? 
- Olha, porque os peixes também queriam ler!
- Pois, mas agora quem fica sem livro sou eu!
- Não necessariamente...
O gato entrou dentro da sua casa e voltou com outro livro na mão...
- Obrigado, gato. Agora já todos têm um livro para ler!
- E eu já posso começar a escrever um novo capítulo para um livro novo.
Adivinharam? Sim, o gato era o escritor dos livros da floresta encantada!


Guilherme R, 5ºH

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas