"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

14/12/17

Entrevista Improvável: Relógio


Resultado de imagem para relógio animado

Nem queria acreditar na sorte que tive em encontrar o Sr. Relógio, não um relógio qualquer, mas um relógio que pertence a uma pessoa tão maravilhosa para o Seixal...

- Boa tarde, senhor Relógio! Como tem passado?

- Ó minha amiga, estou um pouco cansado! Já viu como é trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, 4 semanas por mês, 12 meses por ano...E ainda não tenho direito a uma folga!

- Ainda mais com a sua idade...Já agora, quando foi fabricado?

-Pois, estou mesmo velhinho! Fui fabricado em 1900, dia 1 de janeiro, na baía do Seixal!

- Quem é que o fabricou?

- Deixe-me lá lembrar...Não foi este, nem aquele...foi o senhor Silva. Mas pertenci ao fundador de uma escola, foi o senhor Silva que me ofereceu ao Sr. António Augusto Louro.

-Alguma vez avariou?

- Não foi bem uma avaria...Um dia, quando o meu dono tinha uma reunião muito importante, se não fosse o gato Micas...ele atrasava-se. É que o senhor António esquecia-se sempre de me dar corda, pois não sou desses relógios modernos, que funcionam a pilhas! O Micas, grande amigo meu, era quem sempre me dava corda e lá me acertou as horas. Assim, o senhor António não chegou atrasado.

- Na sua opinião, os novos relógios são melhores que os antigos?

- Eu não acho que sejam piores ou melhores, depende de quem toma conta deles. Os tempos modernizaram-se e há que acompanhar essa evolução. Um relógio antigo tem sempre o seu charme...

- Obrigada, senhor Relógio. Foi um prazer conversar consigo.


Leonor, 5ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas