"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

12/12/17

Entrevistas improváveis

Boa tarde a todos. Estamos, hoje, na presença de vários sapatos e vamos tentar falar com um deles:
- Boa tarde, como se chama?
- Eu sou uma bota!
- Poderia responder a algumas questões?
- Sim, sim, claro!
- Muito bem, então, qual é a sua função?
- Eu sou o companheiro ideal para a chuva, o frio e as grandes caminhadas na montanha!
- Trabalha muito, então?
-Sim, sim e, depois deste trabalho, ainda tenho que suportar a lama e o mau cheiro com que fico!
- Bom, vejo que essa situação a deixa muito incomodada!
- Sim, bastante, sinto-me mal, mas, no entanto, nestas situações passo a ser o sapato favorito do cão!
- E isso é bom?
- Sim...quer dizer, gosto de atenção, mas amor a mais do cão também magoa! Também já não caminho para nova, ainda há pouco fui mudar as meias solas.
- Reparo que diz que trabalha sozinha.
- Em tempos, tive um companheiro, o esquerdo, mas separámo-nos e nunca mais o vi! Mas sou feliz assim!
- Pois, lá diz o ditado "antes só, que mal acompanhada"...Agradeço a entrevista e desejo-lhe boa sorte.
- Obrigada, eu!.

Afonso Henrique, 5ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas