"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

16/06/18

Projeto de Escrita 5ºJ

Quando a professora Isabel no Projeto de Escrita, surgiram um milhão de ideias na minha cabeça...Fiquei ansiosa, aliás, nervosa, pois tantas ideias...
Foi feito um Caderno de Turma que passa de mão em mão, onde os meus colegas foram escrevendo textos.
No início estava cheia de medo, até que as ideias da minha cabeça, queriam saltar para o papel.
Ofereci-me para ser a próxima.
Hoje estás aqui à minha frente. Um caderno com uma folha pronta para receber a minha ideia.
E agora? Escrevo um texto inventado? Ou uma história conhecida? Faço um poema? Ou uma lenda?
Tenho a minha cabeça com um "montão" de ideias, não, um milhão, um bilião de ideias a querer saltar para o papel...
Resolvi não escrever nenhum texto, mas sim um pensamento:

"Podemos escrever sobre tudo!"


Leonor, 5ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas