31/10/18


A Criança que se tornou Poeta

Numa certa terra, vivia um menino que era diferente de todos os outros, porque era “um lavrador de palavras e ideiasPassava os dias a brincar com as letras, a inventar sons e palavrase todos o achavam estranho!
Não tinha, por isso, muitos amigos, mas tinha as suas mil e uma ideias para o acompanharQuem inventa sonhos de palavras, nunca está só!
Também tinha um grande sonho: ser poeta, mas todos duvidavam dele e das suas capacidades. O menino, no entanto, não desistia de seguir o seu sonhoHavia de conseguir!
Um dia, foi à Biblioteca, ligou o computador e começou a escrever um poemaMais tarde, mostrou-o á sua professora de Português.
Muito emocionada, a professora nem queria acreditar na beleza daquelas palavrasele era, de facto, um grande semeador de letras e de poesias!
Ilustraram-no e ofereceram-no à BibliotecaAté que um dia, apareceu um escritor! Decidiu fazer do menino um pequeno grande Poeta! No seu livro, publicou a escrita do meninoesse livro percorreu muitas bibliotecas de todo o paísNa sua terra, todos lhe pediram desculpa por não acreditarem nele e o menino continuou sempre a escreverHoje, é um Grande escritor!

Diego e Tomás, 5ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário