"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

23/01/09

Contadores de Histórias



Na primeira aula da semana, com cada turma, um aluno apresenta de forma criativa um conto, preparado em casa. Claro, que não são contadores profissionais, mas é uma actividade que me apraz. Já tive apresentações de contos em PowerPoint, com um bolo de chocolate, coberto de guloseimas...que serviu para recriar Hansel e Gretel, com um fantoche "três em um", pois a boneca transformava-se em lobo mau e avozinha, do Conto "Capuchinho Vermelho"...Houve até quem pedisse a colaboração de outros colegas e tocasse flauta!
Na verdade, cores e sabores povoam os contos em todo o mundo, criando pela palavra mundos de sensações, estimulando sentidos e emoções. É isso que pretendo com a actividade, à qual chamamos "Conto da Semana"...desinibir as crianças, transportá-las para um mundo mágico de cores e sabores.
Fico à espera de ser surpreendida pelos próximos contos...pelas pequenas dramatizações, pela fantasia que só uma criança consegue dar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas