"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

29/01/09

Fábulas em AP


Em Área de Projecto, a turma do 6ºC pesquisou fábulas de animais, elaborando um "pequeno livro" de turma, com essas fábulas, mas o melhor está a ser a apresentação de cada grupo à turma. Hoje, um grupo apresentou as suas fábulas, em acetato! Foi giro ver como se sentiram bem no papel de apresentadores:))))

O segundo grupo de hoje foi memorável! Quem havia de dizer que a "minha" Miriam, com algumas dificuldades de leitura, seria uma "avó", tão compenetrada no papel de contar" histórias" às netas? Pois é, a Miriam representou uma avó a contar fábulas! Parecia mesmo de verdade!

No final, discutimos em grande grupo as moralidades das fábulas. Espero que aprendam com elas e cresçam com responsabilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas