"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

23/01/09

O Mundo dos Autistas...

" Os autistas são estrangeiros em qualquer sociedade"
Jim Sinclair


" Embora me seja difícil comunicar-me ou compreender as subtilezas sociais, na realidade, tenho alguma vantagem em comparação com os que tu chamas "normais". Tenho dificuldade em me comunicar, mas não costumo enganar.
Angel Rivière
Sou professora de duas crianças que sofrem de perturbações graves, ao nível do espectro do autismo...Nem sempre é fácil fazer a integração deles na sala, mas consigo-o na maioria das vezes. Tive tanto receio no início,senti até um certo medo de não ser capaz...mas afinal considero-me privilegiada por poder partilhar a vida com estas duas crianças. Basta amá-las e o resto nasce sozinho!
O David, menos profundo, adora estar na sala, é meigo e empenhado.
O Gustavo tem um comportamento mais instável, mas gosta da turma e está sempre a "reclamar" abraços....
Sei que se poderia fazer muito mais, mas nem sempre me sinto à altura e com 27 alunos na sala, não sei como fazer melhor, mas tudo o que faço é fruto de muito amor e sentido com o coração.
Esforço-me para dar um pouco de cor e felicidade aos dias destes dois meninos. Eles merecem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas