"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

12/09/09

Cogitar!


Fiquei sensibilizada ao ver o meu Blog, entre os dez nomeados para este prémio! Ainda mais porque alguém que admiro muito, me atribuiu o prémio distinguindo-me entre tantos! Recebi-o de Manuel Afonso, que escreve como ninguém e utiliza o Blog para fins sempre dignos e da actualidade. Realmente, não esperava e sinto-me até um pouco vaidosa.
Falo do Blog http://cogitarlamego.blogspot.com/, que recomendo.
Além de publicitar o prémio, devo assumir três compromissos e nomear mais dez Blogues para o Prémio.
Então cá vai:
1- Prometo fazer tudo ao meu alcance para apoiar todos os meus alunos, levando-os a acreditar novamente nos sonhos.
2- Vou tentar dar mais apoio à família, que no ano anterior, no meio destes compromissos todos!
3- Estarei sempre presente, quando os meus amigos precisarem.
E agora os dez nomeados:
1 -Começo por atribuir o Prémio a duas grandes amigas, que me aconselham sempre e me têm ajudado a ver com outros olhos, muitas realidades, a Luz e a Xinha.
2- De seguida, o prémio vai para outra amiga, que está muito longe, mas consegue estar sempre perto.
3- Também a duas amigas, com o meu nome, sempre preocupadas com as crianças, tal como eu...duas pessoas muito queridas e especiais.
4- À Mariana, que vai iniciar um Blog dedicado às suas crianças, porque este ano fica com a Educação Especial, tendo crianças ainda mais especiais e únicas.
5- À Leonor, que adoro, que escreve divinamente e ama livros e ilustrações.
6- À Madalena, que entrou na minha vida para ficar, que me ensina tanta coisa, sempre calma e paciente, cheia de sabedoria.
7- Também à Carla, que adora ser professora, à Cristina, que é Directora de um colégio de referência e à Cris, dos Pequenos Patifes, que sempre me animou a ir em frente com o Blog.
E fico-me por aqui, antes que me acusem de não saber contar, porque já lá vão onze, em vez de dez, mas há tantos Blogues viciantes, que é difícil fazer a selecção.
Mesmo assim, aconselho outro Blog, o da minha melhor amiga, a Patrícia, que é como uma irmã para mim e a melhor professora, que conheço.

7 comentários:

Leonor Lourenço disse...

Querida Amiga

Qe prémio tão saboroso!

Ao ler o que postaste fiquei entre dois fogos: O do conforto e mimo de uma amiga querida que não se esqueceu de mim e o da responsabilidade.
E porquê?
Sabe tão bem um gesto como o teu! Fiquei surpreendidíssima. Adorei!
Quanto à responsabilidade: Aqui no poste já me confrontei com a seguinte questão: ou seria muito cuidadosa e meticulosa com o que e a forma como escrevo e levo mais tempo e sou menos presente, ou não sou tão perfeccionista e sou mas assídua neste espaço. Optei pela segunda.
Isto é, sendo na mesma cuidadosa com os erros não estaria tão concentrada na construção frásica, na repetição de palavras e afins…
O argumento com que justificaste a tua selecção apara além do “adoro” e que adorei (sim, repeti a palavra conscientemente, porque adorei mesmo!) o “escrever bem” levou-me logo a ir rever o que tinha postado, não fosse eu decepcionar-te, bem como aos teus seguidores. Ainda assim, vou optar tudo fazer por não tratar mal a nossa língua-mãe mas ser mais solta neste espaço de modo a ser mais assídua e presente.
Irei dar seguimento na selecção de outros blogs mas com um pouco de tempo.
Querida, alonguei-me, mas a amizades recentes podem também se tornarem longas e profundas.
Obrigada por disponibilizares o teu número de telefone. Vou ver se já o enviaste.
Beijinho carinhoso da amiga
Leonor

Luz disse...

Muito obrigado pelo prémio.
Sempre contigo
Luz

Madalena disse...

Querida Isabel, isto é uma honra tão grande! É normal nesta fase da vida passar aos mais novos um testemunho tranquilo. Mas olha que eu não sou tão tranquila assim. Mil beijinhos e muito obrigada por esta (repito!) enorme honra!

Mariana Emídio disse...

Minha querida Isabel, é com uma enorme alegria que recebo esse prémio. Sinto-me muito honrada, mas não sei se o mereço...
Irei continuar o meu trabalho, acatando todas as sugestões, porque só assim se pode crescer.
OBRIGADA e beijinhos grandes.
Mariana

Carla Pimentel disse...

É sempre bom quando te lembras das minhas GEOGRAFIAS. Obrigada.
Beijinhos

Cristina Lares disse...

Querida amiga

Fico muito feliz por te lembrares sempre de mim. E muito babada por tão distinto prémio.
Continua!!! Quem semeia colhe!!

Beijinhos grandes da Cristina

Xinha disse...

Obrigada Amiga :)
Beijinho grande da Xinha

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas