"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

17/09/09

Primeiro dia com o 6ºF!


Gostei imenso da turma...Alegres, mas educados e simpáticos. Comecei com Estudo Acompanhado e também tive Língua Portuguesa com eles. Saí de ambas as aulas bem-disposta e com a sensação de que vai correr tudo lindamente e vamos fazer imensas "coisas giras"...
De manhã, distribui um poema às tiras sobre a Amizade. Eles ordenaram alfabeticamente o Poema no quadro, que depois foi lido e analisado. Aproveitámos para falar sobre o recomeço das aulas, a importância da amizade e da turma se ver como um grupo verdadeiramente unido, para ninguém se sentir como "pedras de xadrez, zangadas umas com as outras como o poema sugeria.
De tarde, li o Poema da Teresa "Era uma vez a Escola e Eu"...Uns reescreveram e ilustraram o Poema, outros escreveram Acrósticos ou outros poemas relacionados com o recomeço das aulas.
Deixo-vos com alguns trabalhos. Amanhã publicarei mais.
Eu e o meu amigo
Sonhador
Costumávamos
Olhar
Lá bem alto, para o céu
Alcançando as estrelas!
Escrito pelo Pedro do 6ºF
Estamos de volta à Escola
Que bem que sabe
Voltar a Aprender!
Que bom vai ser velhos amigos encontrar
E novos procurar
Já estamos no 6ºano escolar
Mas ainda vai melhorar
Boas notas vou ter
E muito com que me entreter!
Novos amores vou fazer...
E talvez...
Outros perder!
Escrito por Gonçalo Brás, nº15, 6ºF

5 comentários:

Luz disse...

Olá Isabelinha
Então já começas a ser arrebatada pelos teus alunos. Eles surprendem-nos sempre, não é verdade!!!
E tu, sendo uma professora de "mão cheia", já vais encontrando aspectos positivos.
Obrigado por seres assim!
Luz

Isabel disse...

Luz:
obrigada, querida...por tudo.
Espero que sinta o mesmo nas outras três turmas.
Amanhã vou ter aulas com os Percursos, só vi ainda uma dessas turmas. Vou conhecê-los amanhã, mas estou com um espírito muito mais positivo.
Beijos.

Xinha disse...

Já tens os olhinhos a brilhar com os alunos desta turma que te fazem sorrir e sonhar...
Beijinhos da Xinha

Isabel Preto disse...

Podes crer, Xinha! Espero sentir o mesmo com as outras. Amanhã tenho as outras três...o E sei que é excelente e começo a achar que os Percursos precisam é de "colo" e de trabalhar de outras formas, que hei-de descobrir.
Beijos.

Anónimo disse...

Stora e o bernardo 6F Eu queria saber se podia me dar o seu email e que eu ja n o tenho

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas