"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

05/11/09

Max descobre a magia!

Um dia Max estava na escola a escrever um texto. De repente, o bico do lápis partiu-se e Max ouve uns risinhos!
-Quem é que se riu?-interrogou Max admirado, sem se aperceber que falara alto.
-Diga, menino Max...-disse a professora espantada.
-Desculpe...
De seguida, olha para baixo e continua a escrever, mas de repente lembra-se que antes o lápis tinha o bico partido e agora já não!
-O que é que aconteceu, aqui?!-exclama Max.
-É magia!-explica a borracha.
Max dá um grito e pula na cadeira, muito assustado.
-Max, vá acalmar lá para fora!-indica a professora.
Quando Max saiu, diz o lápis:
-Vês o que fizeste, borracha?
- O quê?! Então tu é que fizeste magia-retorquiu a borracha-depois a culpa é minha! pois claro!
A caminho de casa, vêm três miúdos meter-se com Max e o lápis e a borracha fazem nova magia, fazendo-o desaparecer...
-Obrigado!-agradece Max, com um sorriso nos lábios.
-De nada-dizem ambos, todos contentes.
A partir desse dia Max teve uma vida fantástica!
Eva, 6ºF

4 comentários:

Anabela disse...

Dá notícias Isabel
Bjs

BC disse...

Como a magia pode ser importante na vida das pessoas.
Beijo
Isabel

IC disse...

Os teus alunos são deliciosos! Mas, claro, a professora sabe motivá-los para isso ;)
Beijinhos

Natália Fera disse...

Olá Isabel,como sempre fico deliciada ao ler os teus textos.
Hoje lembrei-me de te fazer uma pergunta,eu tenho uma prima e madrinha do meu filho que é de Santarém,mas dá aulas em Almeirim chamada Marilia,ela costuma ir a reuniões aí ao Seixal,não sei se também vais e se a conheces.
Beijinhos e um bom dia.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas