"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

03/12/10

3 de Dezembro: dia Internacional das pessoas com deficiência

E porque hoje é um dia muito especial, é dia de nos lembrarmos que somos todos diferentes, mas todos especiais...dedico este vídeo a todas as crianças com deficiência, que Deus me deu a sorte de conhecer, porque essas crianças são ainda mais lindas e verdadeiras. Ao David, que foi dois anos da minha Direcção de Turma, ao Guga, que parecia ausente, mas sei que eu estava no seu coração...Obrigada, pelas vezes que disseram o meu nome, me deram beijinhos e carinho e tentaram resolver as tarefas que vos propus. Ao João, que este ano estou a aprender a conhecer, à procura de um jeito para o ensinar, que sabe o meu nome, desde o início, pois quis mostrar-me que sou importante para ele, um João que só se porta bem na sala de aula, mas não na Unidade, um João que fala dele próprio na 3ªpessoa, quando me quer contar coisas...Um João que nem sempre tem aquilo que deveria dar-lhe, porque não chegamos a tudo, porque nem sempre sabemos como o fazer...Um menino diferente, como todos os outros, pois "não há não duas folhas iguais em toda a Criação..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas