"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

03/12/10

Direcção de Turma...

Artur: Já corrigiu os testes?
Eu: Não, Artur, ainda não pude. Estou a ver o 5ºano.
Artur: Podia ver os nossos primeiro!
Eu: Pois...Mas... eles fizeram antes!
Artur: Mas... só tem um 6ºano!
Eu: Pois...E?
Artur: E somos a sua Direcção de Turma!
Eu: Pois...

E não é que cheguei a casa e fiz a vontade ao Artur? Ao fim e ao cabo, vão todos receber os testes na 2ª feira, mas aquele Artur tem cá um jeitinho para me convencer! Às vezes, adorava que ele se portasse só um bocadinho melhor, pois todas as aulas tenho de o mandar sentar, de o mandar calar, de lhe pedir que escreva, de...mas, pronto, ele é cativante e, sobretudo, muito inteligente!
Mas valeu a pena, fazer a vontade ao Artur, porque os resultados foram muito melhores...Tive quatro Excelentes! Já adivinharam? Como podem ver, prometi deixar aqui umas pistas no blog e deixei, ok, pestinhas?
O 6ºG é assim...ora me deixa furiosa, porque alguns alunos ficam agitados, sobretudo ao último tempo de 5ªfeira, ora me deixam feliz e resolvem estar calmos e bem-comportados...ou porque resolvem estudar para o teste!
"...uma das coisas mais bonitas da vida são os nossos sonhos ou os dos nossos amigos..." Referiu António Mota, no excerto que coloquei no teste. Talvez, esse texto lhes tenha falado ao coração, levando-os ao encontro dos sonhos deles e dos meus.

2 comentários:

Sofia Lampreia disse...

Então vou receber dois testes na segunda feira, um do 5º, outro do 6º. Vamos lá ver como se saíram as minhas garotas.

Isabel Preto disse...

A Mariana saiu-se muito bem! Mesmo muito bem...A pequena Alice ainda não sei...estou ainda a classificar.
Beijinhos grandes.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas