"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

17/09/11

Memórias de um cão vadio!

Valter, neste momento, estava sentado no meio da sala, com a mulher e os filhos e preparava-se para contar a história, a história que poderia revolucionar os corações dos nossos espectadores. Oiçam com atenção:
-Bem, meus filhos, sinto que estão preparados para saber o que é de mais importante na minha vida...fui outrora um cão vadio -disse Valter, lágrima a apontar no canto dos olhos, quiça de saudade ou das lembranças desse tempo. E acrescentou: Vadiava pelos canais de Veneza, aproveitava cada migalha de pão, porque estávamos em tempos difíceis. Portanto, o tio Charles, que era o meu melhor amigo, um dia propos:"Estar aqui a vadiar pelos campos fora, é uma chatice!  Vamos correr mundo e encontrar o nosso ninho"-dissera ele com essas mesmas palavras...E fomos!
Primeiro,até à França, onde nos juntámos com uma matilha de cães como nós e roubávamos dos outros para comer! Não me orgulho disso, mas tinha de sobreviver...Visto desta perspetiva, nunca podia ter ninguém, porque era ladrão...mas, mesmo assim, a vossa mãe escolheu-me e a tia Luna escolheu o tio Charles.
Mas...como amanhã é Natal, hoje ficamos por aqui! Deixemo-nos destes pormenores amorosos para outra altura. ndo, a tua mãe era cadela do rei de França, muito  seus donos, ela escolheu-me porque me amava e mesmo por ser ladrão, decidimos começar do zero e partimos para outro país com o tio e com a tia. Quando chegámos a Inglaterra, encontrámos esta mansão abandonada mãos à obra. Claro que sem a ajuda do avô Fred~, não teríamos conseguido tudo isto...Bem, mas agora que já sabem a minha história, vamos montar a árvore de Natal para amanhã.
-Sim, papá!-exclamaram os filhotes, orgulhosos de seu pai e entusiasmados com os preparativos da maior festa do ano.

 Joana, 6ºD


Confesso que já sentia saudades desta turma, tão especial, onde a escrita nasce do coração, de forma tão genuína...Vale a pena saborear estes textos!


1 comentário:

francisco rega disse...

o cao vadio é maroto

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"