"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

11/02/16

O Reino da Alegria e o Reino do Amor

Num Reino encantado, vivia uma princesa. Esse Reino chamava-se "O Reino do Amor", onde toda a gente se apaixonava.
A princesa, de nome Maribel, tinha uns lindos olhos castanhos e uns longos cabelos brilhantes da cor do chocolate. Sentia-se triste, pois não encontrava o verdadeiro amor...
Um dia perguntou ao espelho, que era mágico, se iria encontrar o amor e ser feliz. O espelho respondeu que sim, mas que teria de esperar pelo momento certo.
Num belo dia de sol, a princesa apanhava flores no campo, quando viu vir na sua direção um touro enraivecido. Clamou por socorro e apareceu um príncipe num belo cavalo branco que a salvou.
- Sou o príncipe Filipe do "Reino da Alegria".
- Eu sou a princesa Maribel do "Reino do Amor" e serei eternamente grata por me ter salvo.
A partir daí nasceu uma bela amizade que depressa se tornou mais do que isso.
Um dia ao pôr do sol, o príncipe declarou o seu amor por ela e pediu-a em casamento.
A princesa hesitou e interrogou o seu espelho mágico, pois sentia a tentação de aceitar imediatamente, mas tinha receio ao mesmo tempo.
O espelho tranquilizou-a e ela foi ao encontro do príncipe e aceitou o seu pedido.
Foram muito felizes.

Míriam e Beatriz, 5ºJ, Apoio ao Estudo


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas