"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

27/02/16

Os nossos objetivos




        Na nossa vida, para alcançar os nossos sonhos, temos de trabalhar bastante e ultrapassar vários obstáculos, persistir e ser determinados. Com a família e amigos a apoiar-nos, tudo é possível.
  -Eu, Filipa, quero ser cantora e bailarina.
  -Eu, Beatriz Direitinho, quero ser programadora de jogos e tirar um curso de informática.
  -Eu, Madalena, quero ser uma profissional de ginástica acrobática.
  Se trabalharmos muito, vamos conseguir tudo o que queremos. Somos capazes!!!
  Todos nós temos sonhos, alguns impossíveis, mas são os nossos sonhos, não há nada a fazer!
  -Eu, Tomás, quero ter um unicórnio dourado!
  - Eu, Soraia, quero ser uma sereia...
Estes sonhadores adoram fantasiar, pois na nossa imaginação tudo é possível!
  Mas há aqueles sonhos que se tornam realidade, se nos esforçarmos muito, se trabalharmos.
   Eu, Margarida, quero ser médica cirurgiã  e não vou parar de estudar nem de me esforçar, porque este é o meu sonho.
   Nós, crianças, temos muita imaginação e mais sonhos impossíveis do que os adultos. 
    Com o tempo, vamos percebendo, vamos tendo mais noção da realidade, mas todos os sonhos fazem parte do nosso imaginário, até os impossíveis! Os sonhos perseguem-nos a vida toda, mas alguns nunca se realizam, infelizmente!
     Sou apologista de deixar as pessoas sonharem à vontade, pois os sonhos tornam a vida mais colorida e dão-nos força para ir em frente.
     Os astronautas sonharam ir à lua e conseguiram!
     Acham que conseguem realizar os vossos objetivos a jogar computador ou jogos no telemóvel? Não! Isso é apenas um passatempo, para nos entreter. Mas se queremos ir mais longe, se queremos vencer, então temos de nos esforçar muito!
     Sigam os vossos sonhos e nunca desistam deles. Com esforço e dedicação, com apoio da nossa família e dos nossos amigos, conseguiremos vencer.

Margarida, 5ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas