Depois de muito trabalho, tivemos dez dias de descanso, mas não me reconfortaram muito, porque estive quase sempre adoentada...a ver se descanso agora...mas em casa...
"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"
31/07/12
Será uma sereia?
Depois de muito trabalho, tivemos dez dias de descanso, mas não me reconfortaram muito, porque estive quase sempre adoentada...a ver se descanso agora...mas em casa...
Etiquetas:
Umas curtas férias de dez dias
10/07/12
A Zebra especial!
Nos tempos em que os trogloditas diziam:"Amor, vai levar o lixo, por favor", existia uma Zebra especial, pois esta não possuía riscas!
Um dia lembrou-se que, nos anos, o seu pai lhe oferecera uma caneta.
A Zebra decidiu experimentar desenhar riscas em si própria e, do nada, a caneta ganhou vida!
-Que susto-gritou a zebra aterrorizada!
-Calma, o que me queres?
-Só vou pintar riscas em mim própria olha para mim, pareço uma égua branquinha.
-Mas assim, gastas-me o tinteiro todo-reclamou indignada a caneta!
A Zebra não lhe deu ouvidos e gastou a tinta toda da pobre caneta.
-Olha para mim, sinto-me nua-disse a caneta, empurrando a caneta e assobiando!
Logo apareceu um mocho que quis enfeitiçar a zebra. Do azul do céu, desceu um falcão para salvar a zebra...a chuva começou a cair e a zebra voltou a perder as riscas.
Moralidade: Não tens que agradar a ninguém, és especial, tal como tu és.
Miguel, 6ºA
Etiquetas:
Escrever fábulas a partir de uma tabela
Exames Nacionais: a estreia!
Ontem, mal soube das pautas afixadas, fui a correr à Escola ver os resultados dos meus alunos.
Na verdade, esperava mais, apesar de achar que a interpretação da parte poética era algo abstrata e, tendo sido corretora, os critérios bem apertados. Conseguimos, no entanto, em ambas as turmas superar a média Nacional. Tive alguns níveis 4 no 6ºD, mas nas duas turmas tive 9 negativas e trabalhámos tanto! Alguns alunos surpreenderam-me pela positiva, outros tiveram nível dois, como eu esperava...mas pensei que alguns alunos "voassem mais alto", sobretudo na turma A, onde só tive níveis três, além das nove negativas.
De qualquer forma, olhando para as outras turmas, não foi assim tão mau. Pareceu-me estarmos entre os melhores.
A quem conseguiu, parabéns.
Foi bom encontrar a Ândria que me disse: " Vê, professora, bem lhe disse que não a ia desiludir"...pois não, princesa, oxalá os outros nove também não. E em nenhuma turma, nem um 5 para amostra! Dormiram à sombra dos resultados, foi? Se este ano, o exame não valesse só 25% muitos mais teriam reprovado. O 5ºA terá de trabalhar mais, no próximo ano, o exame vale 30% e eu quero melhores resultados!
Etiquetas:
Resultados Exames
07/07/12
Chuva...
Ontem, tivemos uma noite muito linda, a nossa Gala do TOP PEL...uma menina cantou esta música e senti-me arrepiada...com a beleza da sua voz...Tínhamos muitos alunos no Top, o que também me deu prazer...revi alguns alunos e uma colega linda, que está doente...apetece-me chorar ao pensar nela, porque é uma pessoa tão linda e que sofre tanto...de qualquer forma, gostei de a poder tocar e abraçar. A vida é assim, complicada. Há que nos agarrar às coisas boas e doces.
A festa foi linda. Levei as duas princesas e a Sara gostou de receber um prémio do CRE, por acertar nos escritores mistério...Eu senti orgulho no meu 5ºA...os quatro do Top, os que só foram cantar...gostei de ver os alunos do 6ºD presentes, o Pedro Ferreira...que nunca esquecerei e alunos antigos, no Top desde o 5ºano. Também há alunos brilhantes!
03/07/12
Exames...
Acordei cedo, na ansiedade de que cheguem as três da tarde, para ir entregar os exames...ontem, mais uma tarde na unidade e não se vislumbra o fim do trabalho neste ano letivo! Confesso, espero que os meus alunos se tenham portado um pouco melhor...do que aquilo que vi, pois acho que trabalhei para isso...e eles também! Quanto a mim, já não posso olhar para o pacote de exames que adorna a mesa da minha sala...só penso na hora de os entregar.
Não saber identificar o sujeito? Só me ponho a pensar...as minhas duas turmas teriam tido qualquer dúvida a esse respeito? Se sim...não sei o que andamos a fazer. Dia nove, verei os resultados e espero, poder sorrir de alegria.
Etiquetas:
exames nacionais,
Saramago e afins