Era uma vez um jardim, um jardim normal como todos os outros, ou pelo menos aparentava ser...
Esse jardim era muito calmo, as árvores davam maçãs deliciosas e sumarentas, as flores coloridas davam um perfumado aroma ao local e o relvado era muito suave, podíamos dormir lá longas sestas...O jardim era pouco frequentado, pois era de difícil acesso.
Um dia a menina mais rica e mimada dos arredores ouviu falar dele e, como estava quase a fazer anos, pediu aos pais para ir lá fazer a festa. Convidou todos os seus amigos e fez vários convites que diziam:
De: Catarina Fina
Para: Todos os meus amigos
Assunto: Venham todos à minha festa, amanhã de manhã. Venham ter a minha casa para uma surpresa. Conto convosco.
Todas as crianças convidadas apareceram e dirigiram-se para o tal jardim para "montar a festa". Havia jogos e um grande banquete. As crianças agarraram em rebuçados e atiraram com os papéis para o chão, começaram a arrancar flores e a virar tudo do avesso! A certa altura o jardim já não podia mais e estava a ficar muito, muito zangado! Transformou a comida em tintas, os jogos em microondas, os brinquedos em tendas e os presentes em computadores, mas os computadores e todas as outras coisas estavam avariadas...O jardim estava mesmo chateado e uma voz misteriosa disse:
- Saiam já deste jardim! Sujaram tudo! Estragaram as flores! Não merecem aqui estar!
- Nós limpamos, nós limpamos!- responderam as crianças assustadas.
E começaram a limpar. Depois de estar tudo limpo, iam-se embora, mas antes apareceu um velhote que exclamou:
- E o bolo???
Era um feiticeiro protetor do jardim...que ganhou um bolo e uma festa só para si!
Mariana, 6ºJ