"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

22/02/09

Meu Querido Pai

Para mim, o meu pai foi sempre um herói. Ele lutou muito, durante toda a vida, para ajudar a mãe, ainda muito pequeno; depois foi para a Guerra do Ultramar; regressou e casou. Desse amor, nasci eu e a minha irmã. O pai criou-nos com amor, carinho e sempre orientadas por um mundo de valores, pois homem mais digno e correcto que o meu pai, não conheço!
Teve de trabalhar muito, durante toda a vida, para que nada nos faltasse e fez de nós mulheres de valores, deu-nos um curso: ambas somos professoras e continua a trabalhar por nós.
Lutou contra uma Leucemia, quando eu tinha apenas doze anos...Deus ajudou-nos nessa altura, como nos ajudou agora...O meu pai tem o coração já cansado de tanto trabalho, de tanta luta...tem de começar a abrandar, pois faz-nos ainda tanta falta! Há poucos dias, que susto, meu Deus! O coração dele, por momentos parou, mas Deus voltou em nossa ajuda e o meu querido pai está a recuperar bem...
Nem quero imaginar a vida sem ele, nunca estamos preparados para isso, quero que ele veja as minhas filhas crescer e lhes transmita os valores, que nos transmitiu a nós.
O meu pai adora cantar fado e tem um dom para escrever letras de fados...temos um caderno cheio de letras de fado, que ele inventou e gravou um na rádio de Bragança, dedicado a nós: eu, a minha irmã e a minha irmã! É o fado das "três rosas".
Sinto tanto, tanto orgulho dele...Amo-o tanto e preciso tanto dele, que peço a Deus que mo deixe durante muitos,muitos anos.
Por agora, sinto um grande alívio, pois o susto foi enorme!
O meu pai é a pessoa mais importante da minha vida,é o braço forte que me guia e apoia...o meu refúgio,o meu porto seguro. Aquele que ficou sempre, sempre a meu lado, quando ao longo da vida errei, fiz más escolhas ou o decepcionei, pois pai é o melhor amigo, que Deus nos oferece.
OBRIGADA POR TUDO PAIZINHO.

4 comentários:

Anónimo disse...

stora as melhoras para o seu pai adoro-a a stora e a unica que nos comprende bigada  por temos muitas aulas comsigo bjs andreia 6º B

Anónimo disse...

espero que o outro ano fique om nosco

Anónimo disse...

Stôra espero k o seu pai esteja a melhorar, eu ká desejo-lhe as melhoras! rikardo 6ºD

Isabel disse...

A todos os meus alunos:
o meu pai está a recuperar bem, felizmente, mas custa-me deixá-lo lá tão longe sozinho com minha mãe, que também já tem fraca saúde...Mas vou ser corajosa, pois muita gente precisa de me ver sorrir: os meus alunos, as minhas filhas, o meu marido...e sei que meus pais não me querem ver triste.
Obrigada, por se preocuparem comigo...É por isso que gosto tanto de vocês.
Beijinhos e até manhã, na Escola.

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"