"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

05/11/09

Retrato Físico e Psicológico!

Actividade 1:
Escolhe um colega de turma e sem dizer o seu nome, faz o seu retrato. Vamos adivinhar quem é.
Nota: Actividade feita com ajuda de uma ficha informativa, com vocabulário.
É alta e magra. Tem cabelo castanho-claro, comprido e liso. Os olhos castanhos escuros são expressivos. Tem umas pestanas enormes e sobrancelhas farfalhudas.
É compreensiva, um pouco egoísta e, às vezes chata!
Gosta de fazer coisas com os seus amigos: brincar, passear e jogar muitos jogos divertidos!
Muitas vezes, fica amuada com coisas com pouca ou nenhuma importância...É muito brincalhona e, às vezes, não quer estudar.
Usa quase sempre uma fita no cabelo e roupas claras.
Igor, 6ºF
Uma amiga especial
Vou falar sobre uma amiga. Ela é magra, mas está a engordar bastante ultimamente, pois come muitos bolos.
Ela é baixa e tem o cabelo curto , o nariz dela é direito os olhos são castanhos tem os lábios finos.
A maneira de ser dela é compreensiva, inteligente, educada e um bocadinho tímida . De vez em quando , ela é muito animada.
Fatoumata Binta Djallo,5ºH PLNM;

5 comentários:

Anónimo disse...

este site ajudou muito a ter ideias para um trabalho da escola, e eu, como sou preguiçosa, prefiro vir á net e ver mais trabalhos. mas atenção! eu nao copio tdo o q está aí escrito! eu apenas vejo os trabalhos para ter ideias! portanto, quem vier ver o meu comentário, não pense q eu sou uma copiadora!

Isabel Preto disse...

Fico muito contente, por ter ajudado! Esta partilha na internet serve para isso mesmo, para tirarmos ideias uns dos outros. Muitas vezes, tiro ideias para as aulas de outros sites e de trabalhos de outros alunos.
Beijinhos.

Anónimo disse...

fiquei muito contente por me ter ajudado a fazer um trablaho para lingua portuguesa que a minha professora pediue assim eu ja posso ter um trabalho com muito boa nota porque eu nao sabia o que escrever eu vim pesquisar á internete e encontrei este saite maravilhoso que me ajudou muito a fazer este trabalho muito obrigado

Unknown disse...

esta fixe

Anónimo disse...

eu tambem faço as mesmas coisas q vc...

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas