"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

26/01/10

Um mundo ao contrário!

Numa tarde muito quente, a Jovineibersowil estava a transpirar de calor, quando decidiu ir refrescar-se à casa de banho.
De repente olhou para o espelho, que pareceu ganhar vida e a agarrou, levando-a para um mundo diferente daquele que ela conhecia.
Nesse mundo era tudo ao contrário! Viu um fruto vermelho numa árvore e quis comê-lo, mas o fruto não estava maduro, afinal estava verde!
Avistou umas pessoas muito diferentes, que falavam de forma estranha: diziam sim , quando queriam dizer não, diziam feia, quando queriam dizer bonita...e assim por diante! Mal viram a Jovineibersowil, exclamaram:
-Que menina tão feia! Já te vi por aqui muitas vezes!
A rapariga ficou triste ao princípio, por lhe chamarem feia, mas logo percebeu que alguma coisa estava errado, pois nunca tinha estado ali!
Ela estava apavorada, pois aquele mundo começava a assustá-la e logo percebeu que não conseguiria viver ali!
De súbito viu um rapaz muito lindo e ficou logo apaixonada! O rapaz explicou-lhe que lhe acontecera o mesmo, estava desesperado e preocupado por não conseguir sair daquele mundo... Ela percebeu que ele era diferente dos outros habitantes da cidade! Aliás, era diferente de todos os rapazes! Era o mais lindo e fofo de todos!
Mas como sairiam dali? Se foi um espelho que os engoliu, talvez fosse o espelho a solução! Pegaram nele e mexeram e remexeram, a ver se descobriam algo, mas...nada! Sem querer, deixaram cair o espelho ao chão! Pensavam estar perdidos para sempre, quando de repente sentiram tudo a girar e regressaram à cidade onde viviam.
Que felicidade, poder regressar a casa! Ainda por cima, ambos tinham feito uma viagem incrível e descobriram o AMOR!
Alunos de PLNM
Nota: O nome da rapariga surgiu da imaginação dos alunos, que misturaram as sílabas dos vários elementos presentes na aula.

2 comentários:

BC disse...

Muito incrível mais esta história vinda da imaginação de crianças.
Maravilhoso e continuem!!!
Beijinhos e parabéns

Wilson disse...

Que texto tão engraçado e romântico.
Pudera, eu ajudei a escrevê-lo.

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"