Num belo dia de Verão, fui à praia. Fui a correr para a água, mas tropecei e, quando olhei para a areia, vi um livro enterrado na areia, apanhei-o e levei-o para casa, para ler.
Sabem qual era o título? "Não leias esta livro!"
Fiquei ainda mais curioso, talvez fosse a brincar, ou um livro de terror, por isso, comecei a lê-lo rapidamente...Sem saber como, entrei dentro do livro!
O mundo lá era a preto e branco e é claro que eu também fiquei sem cor! Ao princípio, fiquei aborrecido, por não ter cor, mas depois gritei:
-Ei, maltaaaaaaaaaaaa!
Ninguém respondeu, pois ali ninguém falava! Faziam tudo, sem falar!
Como eu gritei, apareceu logo um polícia, que me passou uma multa! Por lá não havia livros, logo fiquei sem saber como voltar ao meu mundo...Então, como eu viera parar ali por causa de um livro, tive a ideia de escrever um. Demorei algum tempo a escrevê-lo e já sentia saudades da minha família...Só faltava o título...Inventei logo um, esperando que ao ler esse livro, regressasse para a minha casinha a cores, com boa comida, para o meu quarto...mas estava a demorar!
Finalmente, ao acabar de ler o livro, regressei a casa e fui a correr para a minha mãe, que abracei, depois abracei o meu pai e o meu irmão...Que bom, estava de volta!
Pedro Carriço, 6ºF
3 comentários:
Pedro:
gostei muito do teu texto, pois fizeste-me lembrar de mim, cada vez que leio um livro...Parece que entro noutro mundo!
Beijinhos e continua a escrever.
O Texto do pedro tá muito divertido adorei a parte do preto e branco tem uma imaginaçao que é para dorar
parabéns ao pedro
Enviar um comentário