"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

09/10/10

Ler, reler e escrever!

Se eu fosse um poeta, não estaria aqui a escrever!
Se eu fosse um pateta, nem isto saberia ler...
Se eu fosse escritor, passava a vida a ler e a reler...
Se eu fosse professor ensinava a escrever, ler e reler!


Se eu fosse futebolista... investia dinheiro para ensinar o pateta a ler.
Se eu fosse mendigo, partilhava o banco, cobertor, tudo para que me ensinassem a escrever!
Se eu já sei ler, ensino aos outros o que quiserem, ler, reler e até escrever!


Se eu fosse Rei investia 20% de 30% nas escolas para que pudessem aprender a ler.
Se eu fosse o mais rico, tirava todos da pobreza, mas para isso, vou ter muito que escrever!
Se eu fosse Deus ensinava todas as pessoas e animais do mundo a ler, reler e escrever.


Na turma G, pedi para escreverem em casa um texto, em que as frases começassem com "Se eu fosse..."
O Gonçalo Cavaco, pelos vistos, foi rápido a fazê-lo e publicou este texto no blog da turma. De uma forma bonita, penso que quer mostrar a importância de saber ler e escrever.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas