"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

12/11/11

Texto Livre...não é fácil!

Ai santo Deus me valha!!! Ajudem-me, ajudem-me!!!
Estou numa crise pela primeira vez na minha vida, faltou-me a inspiração.
Pois é, é terrível!!!
Bem, olá amiguinhos, desculpem este catastrófico início de texto, mas estou com problemas!!!
É assim, hoje a minha professora disse-me a mim e aos meus colegas para fazermos um texto livre.E eu fiquei assim " texto livre?, isso é como a imaginação não ter barreiras, não temos tópicos, não temos nada, não temos nem sequer uma única frase".
Fiquei apavorada.
O que é que eu hei de escrever...?
Já sei!
Era uma vez em mais belo reino, tal príncipe, tal princesa, desconhecidos mas que o amor os ia unir...
NÃO esperem lá, "time out"!!!
Não posso escrever isto, isto já foi ultrapassado, há muito tempo, contos de fadas onde já se viu!!!
Então... então.... então... espereeeem...
Já sei!!!
No tempo em que os instrumentos tocavam por si sós, havia um rei muito mal humorado...
Lá estamos nós outra vez com os contos de fadas!!!!
Vou mas é carregar na tecla "Delete" para ver se isto me sai da cabeça.
"Delete", pronto já está!!!
Agora... agora...
Pela terceira e última vez, porque como se diz "À terceira é de vez", já sei!!!
Pessoal, já sei o que vai ser o meu texto... não adivinham!? Não vai ser sobre monstros, não vai ser sobre aquela palavra "fadas", a palavra "tabu", vai ser sobre o significado sobre a palavra "Texto Livre".
Bem, o texto livre, para mim, sou eu a escrever!!!
Perguntam porquê, porque o texto livres são meras frases livres como o vento, sonhadoras como as nuvens, compreensíveis como a mãe.
Um texto livre, explicado por duas palavras, para mim significa, somos nós!!!
Bem, agora que acabei, estou-me a imaginar a ler para a minha família (que é a turma, alunos e professores), para a minha outra família e todos eles gostaram.
Isto para mim, isto tudo para mim é um texto livre.


Joana Anselmo, 6ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas