"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

31/03/12

As fadas...

Olá, chamo-me Raquel e sou uma fada dos animais...para ficarem a conhecer-me melhor, podem ler o meu texto sobre a vida das fadas...
Era uma vez, num sítio muito longínquo, uma terra chamada "FairyTown", que em português significa "cidade das fadas". Lá existiam vários tipos de fadas: fadas dos jardins, fadas dos animais, fadas da luz, fadas da água, fadas do vento, fadas da construção e ainda existem mais fadas, mas essas são ainda mais importantes!
Nessa cidade existe uma fada poetisa, chamada Clarisse. Ela faz muitos poemas, passa a vida a escrever textos e eu, a fada dos animais, adoro lê-los.
Eu gosto da maneira como ela honra as fadas da sua cidade: é muito bonito, pois encanta-a com a magia da poesia!
Por isso, vou contar-vos um poema que ela fez...um dos que eu mais gostei:
Fadas do meu coração
As fadas são muito educadas,
E pelos humanos são honradas.
Fazem a sua roupa
E nunca entornam a sopa!
As fadas da Luz,
Gostariam de ir a Queluz.
Adoram comer truta,
E de plantar fruta!
Querem divertir-se
Estão sempre a sorrir.
Bonitas, as fadas são,
Por isso, no meu coração, ficarão!
Foi um prazer contar-vos sobre as vivências das fadas...nunca deixem de acreditar nelas, pois elas andam sempre por aí!
Raquel, 6ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas