"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

20/05/13

Concurso Literário: Vencedores

Quem me dera ser onda
 Para pelo mundo viajar
 Conhecer novas areias 
 E novas pessoas banhar 


 Quem me dera ser onda 
 Que bate contra o rochedo
 Que enrola o surfista
 Que dela não tem medo


 Quem me dera ser onda
 Num mar sem poluição
 Quem me dera ser onda
 Essa era a minha paixão


Quem me dera ser onda
 Que acaba na beira-mar 
 Trazendo nela as conchinhas 
 Que a menina vai apanhar


 Quem me dera ser onda 
Ser Rei, o Rei do mar 
 Ter como casa o Universo
 E como teto o luar 


Quem me dera ser onda… 
Ricardo Silva, 8ºA, vencedor do 3ºCiclo



Quem me dera ser onda, 
Para o Oceano visitar
 Os encantos e as alegrias...
 E ver os peixes a nadar! 

Desde as algas brilhantes,
 Às maravilhas de encantar,
 Desde a água pura,
 À magia do mar.

 A sua melodia 
Suave e relaxante, 
Quase adormeceria, 
Naquele mar cintilante!


 O reflexo do sol em mim, 
Como onda ia adorar,
 Com todo o brilho em mim,
 Nunca houve nada tão belo assim! 

 Uma onda sem igual, 
Uma onda de muitas cores,
 Uma onda de sonhos e imaginação, 
Uma onda com um enorme coração!

 Se o meu sonho se realizar,
 Uma onda eu vou ser,
 Azul da cor do mar, 
Onde vou passar a pertencer! 

Inês Costa 6ºA, vencedora do 2ºCiclo 

1 comentário:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Inspirar a ternura,
é um grande prêmio,
principalmente
pelas mãos suaves
da poesia.

Ser feliz não é um direito,
mas um dever...
Seja feliz... Faça feliz...

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas