"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

28/03/14

Cartas...6ºE

Rua das Abóboras nº 21, 30 de março de 10612

Olá Vespucio!!

   Há quanto tempo! Tenho andado a viajar pelo nosso sistema solar.
   Foi então que a minha nave ficou sem combustível e por isso tive de fazer uma aterragem de emergência num asteróide bem pequenino.
   Qual não foi o meu espanto quando vi um menino e uma rosa.
   Eu perguntei onde estava. Ele disse-me que nós estávamos no asteroide B-612.
   Ele disse-me que ele e aquela rosa eram muitos amigos e perguntou-me se eu sabia o que era a amizade. Será que ele pensa que no nosso planeta não há amizade?
   Eu respondi dizendo-lhe que a amizade é doce e torna-se mais forte com o tempo mesmo à distância, os amigos aceitam a opinião dos outros mesmo que seja diferente da deles.
   O menino ficou espantado com as minhas palavras e perguntou-me se conhecia a rosa porque ela pensava da mesma maneira...
   Depois lá fui conhecer a rosa e ficámos os três à conversa durante algum tempo, até que lhes expliquei o que me tinha acontecido e ele resolveu o meu problema.
   Finalmente regressei a casa e  jamais irei esquecer estes novos amigos. Gostava que também os conhecesses.
   Amigo espero que gostes da minha carta, fico à espera das tuas novidades.

Rodrigo Gomes

Rua das Madalenas, 31 de março...
Minha querida Mónica:
Escrevo-te esta carta, para te contar uma aventura que vivi no asteróide B-612. De início foi uma aterragem forçada, mas, depois, conheci um rapaz tão louro como o sol, com um sorriso tão brilhante como um diamante.
Ele cuidava de três vulcões incandescentes e da sua bela e cheirosa rosa, única no mundo para ele.
Pediu-me que decifrasse os segredos da amizade e respondi que a amizade é um sentimento magnífico, um amigo sabe guardar segredos, é alguém com quem podes contar e falei-lhe de ti, para ele compreender o verdadeiro valor da amizade.
Beijinhos gigantes e doces do teu amigo, que te adora:
Rafael



Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas