"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

03/10/17

A árvore Sagrada




   Na floresta encantada vivia, na árvore sagrada, uma gata chamada Lisa.
   Um dia vieram dois lenhadores cortar a árvore sagrada. Lisa bem tentou detê-los, mas eles não desistiram e deitaram a árvore abaixo. E Lisa disse:
   - Enlouqueceram?! Destruíram a minha casa e a fonte de energia de todo o mundo. Agora têm de plantar uma nova!
   E assim aconteceu. Mas houve um enorme problema! Literalmente! A árvore ficou tão grande, tão grande que chegou ao espaço sideral! Numa nave espacial, estava um par de extraterrestres e um deles exclamou:
   - Olha, uma "DAT" (árvore)! Vamos pousar!
   Quando a nave aterrou, a árvore voltou a partir-se e foi parar ao deserto de uma outra história!
   - Olá, podes desenhar-me uma ovelha?- perguntou o Principezinho, enquanto a Lisa ia chamar os amigos.
   - Olá!-disse a Lisa, de volta ao deserto com os seus amigos. De quem é o avião?
   - É meu, porquê?(...)
   - Cala-te, narrador, não interrompas a nossa conversa! Não é óbvio que é do aviador?
   - Sim! Sim! Pois, claro!
   - Olha, nós conseguimos arranjá-lo...
   E se bem o disseram, melhor o fizeram...indo, depois, visitar o Planeta do Principezinho.


Inês, 5ºJ

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei! Que viagem fantástica!

Isabel Preto disse...

Obrigada, a Inês vai gostar de saber que gostaram da "sua viagem". Beijinhos.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas