"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

03/10/17

Livro aberto




Num belo dia...um macaco estava à procura de um livro chamado  Livro aberto...
Procurou o livro, em todas as prateleiras daquela biblioteca, que mais parecia um labirinto e, ao fim de algumas horas, finalmente, encontrou-o.
O macaco abriu o livro e sabem o que aconteceu? O macaco foi parar dentro do livro!
- Ah! Já sei porque se chama Livro Aberto...porque quem abre o livro, vai para um outro mundo muito curioso, que fica dentro do livro! E pensando bem...acho que vou ficar por aqui! É bem mais divertido, que a vida na floresta. Aqui há histórias fabulosas...e estou a avistar cavalos e um menino....
O macaco foi-se aventurando, cada vez mais, dentro do livro e pensou:
- Se vou ficar por cá, tenho de fazer amigos.
Então foi ao encontro do menino, que avistara na história e questionou:
- Queres ser meu amigo?
O menino, que, por vezes se sentia sozinho, não hesitou:
- Sim! Claro que sim!
Tornaram-se os melhores amigos de sempre e para sempre.


Santiago, 5ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas