"Escrever é fácil: começas com uma letra maiúscula e terminas com um ponto final. No meio colocas as ideias."
Pablo Neruda
Eu sempre tive mais jeito para escrever, que para falar...Aliás, a escrita sempre foi como uma terapia para mim...Adoro ver voar a imaginação, na ponta da caneta! Até alguns dos textos que uso com os alunos são escritos por mim!
Tempos houve em que comentava livros para mim e para os meus colegas no Politécnico!
Escrevo relatórios, quase sem pensar...mas pareço bloqueada ultimamente!
Não consigo tomar decisões...não consigo agir...parece que estou bloqueada!
Voltei a engordar imenso, depois de tanto esforço para emagrecer! Quero fazer coisas e vou adiando tudo...e dia 1 de Setembro recomeço um novo ano lectivo...espero que o ânimo volte e consiga voltar a sentir as ideias saírem velozmente, como sempre fui capaz.
7 comentários:
Claro que vai ser capaz...o importante é não pensar "Eu não sou capaz" somos SEMPRE. Nada de pensamentos negativos.
Vem o Setembro e cada dia é um dia e sempre diferente.
Se hoje foi pior, amanhã decerteza que será melhor.
O bloqueio, muitas vezes está só na nossa cabeça, porque pensamos não ser capazes, mas SOMOS SEMPRE!....
Isto foi sempre o que incuti nas minhas filhas e hoje ougulho-me delas, porque mos GRANDES problemas que têem tido(uma) elas encaran-nos sempre pensando e agindo que "amanhã é outro DIA."
Hoje são elas, que às vezes me dizem: " mãe onde está atua FORÇA!..."
Brinque, Alegria, Força, Energia.
Onde estão essas energias que recarregou com a família? fotos tão lindas!...
Beijo com muita Tranquilidade.
Isabel
Tu não deixaste de ser quem és...
..."apenas" tens a alma ferida e a cabeça atulhada de pensamentos e decisões...
"Tudo passa, tudo se transforma, só Deus não muda."
Beijinho da Xinha
Olá! Estamos as duas com a mesma neura... só que eu estou a tocar os 3 digitos e não posso continuar assim. Qualquer dia não roupa que me sirva.
Também já fui à Natur House há uns anos; mas tive de desistir pois cada semana que lá ia gastava rios de dinheiro em coisas que me receitavam... acho que conseguiria emagrecer a conta bancária mais depressa do que emagreceria eu.
O meu principal problema é que a comida é o meu escape para tudo; se estou bem comemoro, comendo... se estou mal, vingo-me na comida. Pela 1ª vez acho que preciso de ser acompanhada por um endocrinologista e se calhar por um psicologo... pois sinto que antes de emagrecer o corpo tenho que "limpar" a cabeça.
Vamos ver...
Beijinhos
Paula
Isabel
Quem é professor como nós, sabe bem como este ano foi extremamente difícil. Pessoalmente foi o mais desmotivante dos meus 26 anos de profissão. O desânimo foi, é, geral ou quase geral.
Isso tem repercussões em nós e o cansaço instalou-se para demorar a desaparecer. Depois de tantos papéis (alguns desprovidos de exequibilidade e de sentido) de acréscimo de responsabilidades e tarefas, sentimos necessidade de descanso. De algum momento de sem horário, de sentir realmente as férias que foram feitas para retemperar forças (engraçado, esquecemo-nos disso tal é a forma como trabalhámos como autómatos, workaholics ao longo do ano).
Nas férias passadas e mais umas semanas de Setembro e Outubro fiz as ilustrações do meu livro. Neste fiz mil planos…Acreditas que não peguei num pincel, num lápis, pouco ou nada escrevi? Adiei tarefas, outras, mais urgentes, executei. Mas nada, nada próximo do que planeei.
Há tempos visitou o meu blog um professor brasileiro que manifestava um enorme entusiasmo pela profissão. Revi-me. Foi assim que eu fui ao longo de os anos e lamentei ao constatar que apesar de amar a minha profissão o desânimo desta vez se está a instalar com força. Julguei iniciar a actividade lectiva com novo espírito.
Temos de ter esperança e aceitar que somos humanos e nem sempre temos o fôlego que desejamos sobretudo quando se trata de FÉRIAS.
Quanto à questão do peso, visita o meu blog que entretanto vou escrever um pouco sobre isso. Fui extensa, desculpa.
Beijinhos da Leonor
Obrigada, a todas...à Aurea, com as suas palavras reconfortantes, â Xinha por ler a minha alma, à Leonor, por ser extensa, como ela disse...pois isso mostra que se importa comigo...à "stôrinha", que se identifica comigo...Beijinhos e obrigada a todas.
Minha linda Amiga Isabel.
Não te preocupes em se justificar, sei que deves estar passando por um momento de transição, mas estou aqui.
Beijos em ti e nas fadas.
Reanata
Uma pessoa nao pode pensar negativo porque cada vez que assim pensamos estamos a retirar parte da nossa felicidade
A Aluna
Enviar um comentário