Há muito, muito tempo, existia um rei, que tinha um castelo especial, do qual gostava muito...era especial, por ter um jardim abençoado pela magia das fadas.
Assim, as fadas davam vida e encantavam o jardim: punham a fonte a esguichar; regavam e mantinham belas as flores; os arbustos brilhantes e as árvores mágicas...também cuidavam dos animais daquele imenso e belo jardim.
O rei não podia ser mais feliz do que era e, todas as manhãs, passeava pelo seu jardim fascinante, para relaxar e se preparar para as imensas tarefas reais.
Mas...subitamente a magia desapareceu, porque alguém roubara a flor mais importante e que iluminava todo o reino.
A procura durou vários meses, pois o rei já nem saía para passear no jardim, onde sentia a falta da sua flor mais especial...mas em vão!
Um dia o rei veio a saber que, no topo de uma grande montanha, vivia um malvado e ganancioso feiticeiro, que sabendo dos poderes da flor, a roubara! É que ele ansiava por aquele brilho invulgar, que tinha o poder de espalhar luz e perfume!
O rei pegou na varinha de condão de uma das suas fadas, pois queria derrotar o feiticeiro, com suas próprias mãos...e com a magia das fadas, facilmente o derrotou.
Assim a magia regressou ao seu reino, onde a maior flor do mundo reina no jardim abençoado.
Beatriz e Ana Sara, 6ºE
Sem comentários:
Enviar um comentário