No século XXIII, mais conhecido pela era da revolução das Nails, uma top model chamada Lili, linda e maravilhosa, entrou numa casa-de-banho portátil, coisa rara, num acto de desespero.
De repente encontrou uma alavanca e disse:
- Deve ser o autoclismo.
Puxou para baixo e caiu num túnel, indo parar a uma aldeia.
Mascava a sua pastilha oportunamente e olhava em redor , até que avistou ,uma guerreira e um rapazinho e perguntou:
- Onde estou? Quem são vocês?
A guerreira respondeu:
- Eu sou uma guerreira, chamo-me Diana e este "caramelo" ao meu lado é o Miguel, um rapazinho do circo que é malabarista!
-AAAH!!! Eu sou a Lili super famosa top model. Não lêem revistas?
-Que revistas?- perguntou a Diana.
-Mas afinal em que século estamos?- desesperou a Lili.
-Estamos no século XIII - disse o Miguel e acrescentou:
-Puxei uma alavanca de uma casa-de-banho. Mas afinal qual é a vossa historia?
-Bem, a minha é simples, sou uma guerreira destemida que ia ser coroada cavaleira e o meu grande sonho é ser famosa
-Mm mm!!! E Qual é a tua rapazola?
- Eu sou um rapaz do circo, sou malabarista e queria abrir o meu próprio circo de sonho. Com confiança nas minhas capacidades tenho a certeza que vou conseguir.
-Que interessante, como é que eu saio daqui?
-Acho que há uma maneira. Temos de ir para a Terra dos Sonhos, uma terra distante.
Até lá, vamos passar por um labirinto com enigmas. Mas o mais assustador é que existe uma lenda em que fala de um Minotauro chamado Aníbal, de um urso gigante e de um guerreiro- respondeu Diana.
- E como é que lá chegamos. Não te atrevas a chamar um táxi odeio táxis prefiro limosinas. Podemos aproveitar e encontrar a melhor loja de Nails do mundo. Estou à procura dela há "montes de tempo".
-O que é um táxi,, uma limusina e uma loja de nails? Não te esqueças que estamos no século XIII. Por isso vamos de cavalo- disse o Miguel
-Óptimo adoro equitação- disse a Lili com ar sarcástico
Montaram os cavalos e partiram à aventura. Passaram dois dias até que chegaram a Gremlin... Estiveram alguns dias na aldeia e tiveram de partir novamente. Passado algum tempo depois de terem cavalgado muito, avistaram um labirinto:
- É ali!!!-disse a Diana.
No início havia três caminhos.
- Bem, acho que está na hora de nos separarmos- disse o Miguel.
-Olha, eu vou por ali, tu vais por aqui e tu vais por acolá- disse a Diana.
-Está bem, mas se eu rasgar o meu vestido ou partir os meus saltos, vocês pagam o arranjo!- exclamou logo a senhora Dona Lili.
Seguiram os seus caminhos. Primeiro vamos ver o que se passou com o Miguel:
o primeiro obstáculo que teve de atravessar foi... tambores.... ele o escolhido para percorrer o labirinto mais complicado. Estava quase a chegar ao fim quando um urso se pôs à frente dele:
-Olá urso, podes sair da frente , por favor?
O urso não respondeu.
-Olha o parvo do urso, que está aqui à minha frente e não apresenta razões por isso? Espera lá que vais ver- e o Miguel desatou a tirar bolas de dentro do bolso e atirá-las ao urso. Foi tipo Paintball e quando se foi embora o urso já estava K.O. Chegou ao fim. O obstáculo já estava vencido.
Agora chega a vez da nossa brava guerreira, que teve de puxar pela cabeça e usar a sua espada. Logo à primeira aparece-lhe um feiticeiro comum chapéu bicudíssimo:
-Olá feiticeiro queria perguntar-lhe se pode sair da minha frente educadamente. Não sei se sabe, mas eu não tenho muito tempo porque tenho de passar este labirinto para ajudar os meus amigos a concretizar os seus sonhos- disse a Diana.
O feiticeiro respondeu que a deixaria passar, se respondesse a um enigma:
-E que enigma?-perguntou Diana.
-Ora cá vai: como é que eu me chamo?
-Essa é fácil. Você chama-se ninguém, porque sabe, eu não o conheço, por isso só lhe posso dizer isso. E estranhamente o feiticeiro evaporou-se no ar. Foi andando até que encontrou um guerreiro, que a desafiou para um duelo.
Claro que ela ganhou e ainda disse:
- Finalmente derrotei um guerreiro a sério!!!
Cá estou eu a segunda Joana D'Arc!!!.
Gloriosa, continuou o seu caminho até chegar ao fim, onde se encontrou com o Miguel.
-A Lili onde é que está?
- Está no labirinto.
- Ai, mas quando é que eu posso ligar à Té? Não apanho rede nenhuma, mas qual é a deles? Sem telemóvel não faço nada.
Andou, andou a olhar para o telemóvel, tropeçou, enrolou-se no vestido, caiu e partiu a unha. Desatou a gritar:
-112, 112, chamem o112, parti a unha, AAAH!!!!.
Passados 5 minutos de gritos histéricos e choradeira, lá resolveu arranjar a unha, com um estojo de emergência que tinha na mala. Chegou ao fim. Encontraram-se os três a Diana e o Miguel disseram em coro:
-Onde estiveste?
-Problemas técnicos- respondeu a Lili. Andaram pelo menos, 5 quilómetros e encontraram outra máquina do tempo, perdida na Terra dos Sonhos. Mas antes que lá pudessem chegar, apareceu-lhes um Minotauro( lembram-se o Aníbal ) atravessou-se à frente deles e rugiu.
Fizeram que sim com as cabeças uns para os outros e disseram:
-Atacar!!!.
A Lili atirou um gancho que foi parar mesmo dentro do nariz do Minotauro, que parou de respirar. O Miguel atirou-lhe bolas e a Diana usou a sua espada. Derrotaram o Minotauro, foram para a máquina do tempo e foram para o século XXI.
Conclusão: a Diana apareceu na capa da revista " Damas e Cavalos" e tornou-se famosa. O Miguel viajou para uma terra distante e montou o seu circo de sonho. E a Lili encontrou a melhor loja de Nails do mundo e arredores, fez umas Nails de 6cm e viu uma senhora de idade a fazer umas de 7cm da Hello Kitty.
Este texto foi escrito no ano passado, quando eu era ainda do 5ºD.
Beatriz Calado, 5ºD
Joana Anselmo, 5ºD
Luís Pinheiro, 5ºD