"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"
19/07/13
16/07/13
Resultados das Provas Finais...
Quando vi os resultados dos meus alunos não sabia exatamente o que pensar do seu desempenho geral, senti-me triste e frustrada! Tanto trabalho, para se traduzir naqueles resultados?
Confesso que alguns dos meus alunos foram para a Prova final, com nível três, para poderem passar para o 7º ano. Tratavam-se de alunos que nada ficavam a fazer no 6ºano, além de desmotivar-se e arredar-se da escola. Com esses, já esperava ver na pauta das provas um nível dois, mas houve pelo menos seis alunos que não compreendo, são bons alunos e que vão sentir ao ver aquele resultado?
Frustração, tristeza, tal como eu, pois sei que trabalharam e não mereciam este resultado!
Algo está mal nestas Provas, quanto a mim com textos inadequados à faixa etária, com «rasteiras feias» que induzem em erro, com critérios de correção que parecem mesmo preparados para o insucesso!
Apesar de tudo, quero dar os parabéns a todos os alunos do 6ºA que se esforçaram.
Não posso deixar de destacar a Inês Costa, com nível 5 e a Catarina, o Bremer, a Nairlete e mais uns quantos que conseguiram brilhar e até surpreender como a Bruna.
Ficarão sempre no meu coração e não desistam de ser bons alunos. Não são estes resultados que mostram o vosso valor. Muitos, são bem melhores.
Beijinhos da DT
12/07/13
“(...) aquele ritual da leitura, toda a noite, à sua cabeceira, quando ele era pequeno - hora certa e gestos imutáveis - tinha um pouco de prece. (...) Sim, a história lida cada noite preenchia a mais bela das funções da prece, a mais desinteressada, a menos especulativa e que não diz respeito senão aos homens, o perdão das ofensas. (...) um retorno ao único paraíso válido: a intimidade. Sem saber, descobríamos uma das funções essenciais do conto e, mais amplamente da arte em geral, que é impor uma trégua ao combate entre os homens.”
Daniel Pennac