Numa terra distante, repleta de magia, vivia um lindo e majestoso unicórnio chamado Pop Corn. Ele tinha olhos cintilantes como as estrelas e uma crina colorida como o arco-íris. A sua melhor amiga era uma linda e simpática papoila, que vivia num jardim perto do seu estábulo.
Um dia, enquanto Pop Corn e a Papoila estavam a conversar sobre qual era o melhor sítio para se viver, um jardim ou um estábulo, a Papoila desatou a chorar e Pop Corn preocupado perguntou:
- O que se passa contigo? Porque estás a chorar?
- Estou a chorar porque me sinto sozinha aqui no jardim -disse a Papoila, limpando as lágrimas que tinha nos olhos, com as suas folhas delicadas.
- No jardim? Pensava que adoravas viver aqui - disse Pop Corn confuso.
- E adoro, mas sinto-me sozinha!-esclareceu a Papoila.
Depois desta conversa, Pop Corn ficou a pensar numa maneira de ajudar a amiga, até que se lembrou que, antes de morar no jardim, a Papoila tinha vivido num prado, perto das montanhas de gelado e que as suas amigas tinham ficado tristes, quando ela se tinha ido embora e, por isso, decidiu ir falar com elas, para saber se queriam mudar-se para o jardim.
Quando chegou ao prado perguntou:
- Alguém aqui conhece a Papoila?
- Nós! Nós!- Gritaram seis pequeninas flores.
- Olá, sou o Pop Corn.
- Nós somos amigas dela, o que se passa?
- Queria pedir-vos um favor. Podem vir morar com a Papoila, no jardim?
- Sim!- responderam as seis flores entusiasmadas.
Quando os sete chegaram ao jardim, a Papoila ficou surpreendida ao ver as suas amigas e agradeceu a Pop Corn. Os oito viveram felizes para sempre.
Inês, 6ºH
Sem comentários:
Enviar um comentário