História de Cordel: Os Três Porquinhos
Os três porquinhos
Era uma vez três porquinhos.
Que, apesar de bem diferentes,
São irmãos, grandes amigos,
Que andam sempre contentes.
Era uma vez três irmãos porquinhos, o mais velho era organizado, o do meio era brincalhão, mas trabalhava e o mais novo só pensava em brincar. O mais velho pensou que o lobo chegaria em breve, então construiu uma casa de tijolos.
Quando o mais velho ia começar, o do meio decidiu também começar a construir, pois o lobo podia chegar e ele seria "bacon", então construiu uma casa de madeira.
Quando os outros estavam a terminar, o mais novo deixou de pensar em brincar, mas construiu uma casa de palha para ser mais rápido e poder brincar com os irmãos.
O lobo chegou e eles esconderam-se nas casas, ele foi à casa de palha e deitou-a abaixo e o porquinho escondeu-se na casa de madeira.
O lobo chegou e deitou a outra casa abaixo e eles foram a correr para a última casa.
O lobo ficou deliciado, pois, achava que conseguiria derrubar a casa, mas, desta vez, não conseguiu! Os porquinhos decidiram fazer o jantar, o lobo ficou cansado e furioso... decidiu entrar pela chaminé e foi cair dentro do caldeirão onde os porquinhos faziam o jantar! Saiu a correr e nunca mais se ouviu falar dele nas redondezas. Os porquinhos viveram felizes para sempre.
Isabel Alexandra Martins Cruz
Sem comentários:
Enviar um comentário