"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

09/07/09

Viagens passadas: Marrocos- 2ªparte!

Por alturas do Natal, há uns anos atrás, fui a Marrakech, para grande desgosto da família, pois era a primeira vez que iam passar o Natal sem mim e sem a Sara!

Custou-me por isso, mas foi uma viagem inesquecível! Marrakech é uma mistura de cores e cheiros, um lugar mágico, que nos parece irreal e onde a vida parece ser mais intensa, o dia entra pela noite dentro e confundem-se, pois dá impressão que nunca se pára em Marrakech! Na praça central: Djemaa El-Fna, há de tudo! Mulheres que fazem hena, que lêem o futuro, imitadores de artistas de circo, encantadores de serpentes, barracas que vendem de tudo...uma mistura quase enigmática! À medida que a noite avança, tudo nesta praça ganha ritmos mais alucinantes!

Gostei imenso, pois parecia estar num outro mundo, mas desconfio que no Verão deve ser insuportável, devido ao calor e à mistura de cheiros!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas