"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

22/07/09

Aventuras e desventuras em Maiorca: 1º dia






Cheguei ontem de Maiorca...uma semana de sonho, de paraíso. Acordar cedo, para nada perder destas férias, um duche rápido e ir tomar o pequeno-almoço no restaurante do hotel, sem sequer me preocupar em fazer a cama! Depois, partir à aventura, conhecer tudo, quanto pude, almoçar num sítio qualquer, mergulhar numa praia qualquer, pois o fato-de-banho ia sempre vestido! Regressar ao hotel, ao fim da tarde, mergulhar na piscina, até à hora do jantar...à noite, passear à beira-mar, tomar qualquer coisa no bar do hotel e dormir, com a cabeça cheia de azul do mar, de descobertas, de bem-estar...Assim foi durante uma semana, que gostaria de ver prolongada, mas também sabe bem regressar a casa e ter aventuras para contar.
Dia catorze, às sete já estávamos no aeroporto e as meninas mal aguentaram aquele tempo de espera, para entrar no avião...Mil perguntas da Sofia que agora, cada vez que vê um avião, diz que é Portugal...e em Palma de Maiorca, quando queria regressar ao Hotel, dizia "vamos para Palma de Maiorca, porque já estou cansada mamã!" Ou então, chamava-lhe casa, fazendo a Sara desatar a rir! Logo eu explicava que não deixava de ser a nossa casa, durante uma semana!
Chegámos às 14.30 ao hotel, largámos a mala no quarto e fomos para a piscina até às 19.30. Depois, fomos preparar-nos para jantar e logo saímos para descobrir um pouco do lugar, onde nos encontrávamos, Can Pastilla. Percorremos a zona num comboio turístico e adorámos ver tanto movimento, tanta vida, tanta cor, na noite! Bares repletos de gente, gentes de todo o lado, ouve-se falar português, espanhol, italiano, francês, alemão...que bom sentir-me turista!
Às dez da noite, ainda se viam pessoas na praia, dentro de água! Pintores nas ruas fazem retratos e caricaturas, mulheres fazem tranças e tatuagens, com henna...há aqueles que se disfarçam de estátuas para ganhar umas moedas...os que passam com bebidas para a praia...há de tudo! Uns alugam bicicletas e percorrem as ruas, outros passeiam nos coches de cavalos...muita gente a comer petiscos nas esplanadas e música no ar... As meninas estavam fascinadas! Experimentámos fazer o percurso no comboio, ainda de dia e repetimos à noite. Totalmente diferente! Vale a pena ver a diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas