"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

16/11/10

Nas aulas de Português Língua Não Materna...

Este ano, tenho um grupo pequenino de alunos a frequentar as aulas de Português Língua Não Materna, nível de proficiência A2.
Na aula, escreveram um texto a partir de uma sequência de imagens.

Dar banho ao cão, pode ser muito complicado!

No dia 15 de Janeiro, um senhor chamado Joaquim quis dar banho ao seu cão.O seu neto, chamado Júlio,tentou apanhar o cão do seu avô, porque este fugiu.Quando o seu neto conseguiu apanhar o cão ,o avô quis mostrar como é que tinha de fazer e que tomar banho, afinal, é bom. Tirou a roupa e meteu-se na banheira.

Quando o cão viu já sabia o que tinha de fazer, mas teve medo da banheira, decidiu então tirar os peixes do aquário e saltou lá para dentro!

O senhor Joaquim ficou aflito e deu um grito! A sua esposa veio ver o que se passava, mas os seus dois filhos não conseguiram disfarçar a vontade de rir ao ver o cão no aquário e os peixes a saltar no ar!



Vivaldo

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas