Era de manhã! João ainda estava a dormir, de repente o despertador toca e João dá um salto da cama, para se ir preparar para a escola. A primeira aula do dia era a de Língua Portuguesa.
João já está pronto e pede à mãe que o leve à escola.
-Mãe, Mãe...Já está na hora de eu ir para a escola.
A mãe veste-se e saem de casa, mas esqueceram-se do cão, que se chama Astérix.
Quando João chega à escola, a campainha da entrada está quase a tocar e João corre para a sala, para não chegar atrasado.
Mas...João não estava à espera que tivesse acontecido uma desgraça!
Mal a professora abre a porta, todos ficaram desiludidos, as vogais tinham desaparecido do alfabeto. Já ninguém conseguia nem dizer nem escrever a, e, i, o, u!
João teve uma ideia e tentou dizer que estava farto de não conseguir falar, mas ninguém o entendia! Mas por gestos e desenhos, lá conseguiu fazer-se entender: deviam ir procurar as vogais, pois a situação estava insustentável!
Saíram da escola, sem autorização dos pais nem nada, já que a situação era grave e iam acompanhados pela professora de Português.
Meteram-se numa camioneta e percorreram várias cidades do País, em busca das vogais, mas só encontraram a letra i, após passarem por três distritos!
Anoiteceu e todos estavam exaustos de andar em viagem. Pararam para dormir.
João começou a ouvir uma voz:"As cenas passadas nesta história não devem ser repetidas na vida real! Nenhuma vogal ou criança ficou ferida, após esta grande aventura..." O despertador tocou e a Mãe disse:
-Depressa, João, são horas de ir para a escola!
Afinal, tudo não passara de um sonho! Ao chegar à escola, João ficou satisfeito ao abrir o livro de Português e verificar que afinal as letras estavam todas lá.
Pedro Vinhas, 5ºD
2 comentários:
Que sonhador
Um belo texto!
Parabéns!!!
Enviar um comentário