"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

28/01/11

Quando formos como estas crianças, seremos grandes!


Um menino de quatro anos tinha um vizinho idoso, que perdera a esposa recentemente. Ao vê-lo chorar, o menino foi ter com ele ao quintal e...simplesmente... sentou-se no seu colo.
Quando a mãe lhe perguntou o que dissera ao velhinho, a criança respondeu:

-Nada, mãe, só o ajudei a chorar!


......................................................................................


Certo dia, na escola, alunos e professora examinavam uma foto de família. Uma das crianças da foto tinha o cabelo muito diferente do resto da família. Logo um aluno sugeriu que a menina seria adoptada.

Uma colega logo interveio e disse:

-Sei tudo sobre adopção, porque fui adoptada.

O primeiro perguntou:

-O que significa ser adoptado?

-Significa que cresceste no coração da tua mãe e não na barriga!


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


Na escola iam representar uma peça de teatro. João queria muito ser escolhido, mas temendo que não fosse escolhido, a mãe foi preparando o seu coração.

Ao regressar da escola, João com os olhos brilhantes, gritou:

-Mãe, adivinha, fui escolhido para bater palmas e espalhar alegria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas