"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

29/01/12

Quem me dera ser...

Quem me dera ser uma águia dourada, porque assim ninguém se metia comigo, pois voaria depressa e bem alto no céu...Para comer, caçava qualquer coisa e poderia viajar, pelo mundo inteiro!
As águias douradas vivem em África vivem no norte africano ou na Ásia, mas também vivem na Europa Ocidental...Por isso, se fosse uma águia conheceria o mundo inteiro!
Teria garras afiadas e grandes, para caçar as minhas presas, mas realmente o que mais me atrai nas águias é...poder voar!
Melissa, 6ºD (NEE)
Quem me dera ser um burro...Devem estar a achar estranha, esta minha escolha, mas eu não seria um burro qualquer! Iria para o trabalho, de fato e gravata, pasta na mão...como qualquer pessoa!
De manhã cedo, parava na pastelaria. Compraria: orelhas de burro, burrice de chocolate e um mil-burritos! Pois claro, nesse mundo onde os burros são como as pessoas, o nome dos bolos também teria de condizer!
Vou contar-vos um segredo: enquanto burro, era amigo e trabalhador, contudo não me davam o devido valor! Encontrei um homenzinho, meio estranho, que me disse que tudo iria mudar e, no dia seguinte, iria receber toda a atenção dos colegas...E assim, aconteceu!
Como burro agradecido, fui ter com o tal senhor:
-Obrigado, pelos seus poderes mágicos...
-Não! Não! Não houve poderes mágicos nenhuns! Apenas fui ao teu trabalho e convenci os teus colegas a gostarem de ti!
João Mateus, 6ºD
Chamo-me Raquel e tenho muitos sonhos...gostaria de ser peixe-palhaço, nem que fosse apenas por uma hora ou uns minutos!
Acho-os muito engraçados e não é só por terem o nome de palhaço! Gosto deles, porque têm cores muito vivas, que se notam no fundo do mar, eles são às riscas, mas a razão de gostar tanto deles, é a sua cor laranja, a minha cor preferida.
Podem esconder-se nas algas, dos animais que os querem comer, pois a cor da pele deles serve de camuflagem, porque a maior parte das algas são muito coloridas.
Peixe-palhaço combina com duas coisas que eu gosto: peixe, que é delicioso e palhaço, que me faz rir!
Sabiam que este peixe entrou no filme: "À procura de Nemo"? Adorei o filme e achei-os tão fofinhos: sim, Nemo e o pai são ambos peixes-palhaços!
Raquel, 6ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas