"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

12/12/17



A televisão tem sido, desde a sua invenção, um meio de transmissão de imagens, bastante popular e útil para todas as pessoas, com programação diferente e variada, desde a ciência à cultura, ao desporto, ao meio ambiente…pode ver um pouco de tudo na televisão. Resolvi fazer-lhe uma entrevista.
Sofia: Televisão, quando acha que foi inventada e por quem?
Televisão: Penso que o meu inventor foi o engenheiro eletrónico russo Vladimir Zworykin, que me apresentou como protótipo em Nova Iorque em 1929.
Sofia: Como era a sua imagem no início?
Televisão: Era um dispositivo com um tubo de néon e com um disco giratório mecânico, que produzia uma imagem vermelha e um pouco pequena. Portanto, não era lá muito bonita.
Sofia: Quando é que surgiu em Portugal?
Televisão: Neste país maravilhoso, apareci no ano de 1957 e, atualmente, vivo em todo o lado.
Sofia: Agradeço-lhe imenso, por me ter dado um pouco do seu tempo. Muito obrigada e até à próxima vez.
Televisão: Foi um prazer.

Sofia, 5ºH, entrevistas improváveis


À conversa com o... Boneco de Neve


Depois do verão, chega novamente o inverno, com os seus famosos bonecos de neve. Agora, vou poder entrevistar um:

- Como se sente pelo regresso do inverno?
- Sinto-me feliz. Com o regresso do inverno, estou novamente pronto, para alegrar as crianças de todo o mundo, que adoram fazer, com muita criatividade, bonecos de neve como eu.
- Em que países gosta mais de estar?
- Nos países mais fresquinhos, como é óbvio, para não me derreter. Em África, por exemplo, não poderia viver! Gosto de estar na Noruega, Gronelândia, Finlândia...
- Como gosta que o enfeitem?
- Gosto da cenoura, o meu nariz, das pedras, para os olhos, boca e botões; dos paus, para os meus braços e de um gorro e cachecol, porque eu gosto de frio, mas não posso ficar constipado!
- Obrigada pela sua disponibilidade, um Feliz Natal e bom regresso ao seu país.

Carolina, 5ºH

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas