"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

22/04/12

Mais um ajudante no planeta



Aconteceu no dia 9 de Setembro um oleão chegar à nossa escola. É um recipiente laranja que serve para depositarmos óleo usado. Fui imformar-me mais sobre este pequeno ajudante do meio ambiente `
à nossa diretora da escola.


Comecei por lhe questionar como seria utilizado o oleão. E quais as vantagens.

Ela prontamente me respondeu que as vantagens do oleão seriam:

_ Contribuir para a redução de carga poluente nas E.T.A.R (Estação de Tratamento das Águas Residuais).

_ Permitir a valorização de um importante recurso (os óleos alimentares usados) nomeadamente para a produção de biodisel.

_ Contribuir para a redução da emissão de G.E.E ( Gases de Efeito de Estufa) para a atmosfera.

Depois de saber os "prós e contras", por assim dizer, perguntei-lhe porque é que escolheu o oleão como recipiente da escola. Poderia ter escolhido o pilhão ou outro contentor reciclável! Porquê o oleão?

A diretora respondeu que quer no bar, quer na cozinha, gasta-se muito óleo em variadas ações culinárias e depois de as cozinheiras os depositarem em garrafas, o que mais poderiam fazer? Então a diretora sugeriu a entrada do oleão na escola, não só para reciclar o óleo mas para esta escola ajudar o planeta da melhor maneira.

Agradeci estas novas descobertas e esclarecimentos sobre o oleão e despedi-me.

E já sabem, ajudem o planeta!!!


TEXTO: Joana Anselmo

EDITORA: Joana Anselmo

JORNAL: nome ainda por defenir

ESCOLA: PEL

PALAVRAS: 211 (aproximadamente)

Joana Anselmo, 6ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas