Em tempos descobri no blog "Tempo de Teia" um projeto muito interessante de escrita.
Resolvi experimentar e correu muito bem.
Inicia-se a escrita numa turma e outra turma dá-lhe continuidade.
Resolvi experimentar e correu muito bem.
Inicia-se a escrita numa turma e outra turma dá-lhe continuidade.
"Era uma vez um sonho infeliz, porque nunca tinha sido sonhado por ninguém! Sonho para ser feliz precisa pelo menos de um sonhador."
A maioria das crianças sonhava com bonecos e heróis, mas aquele era um sonho diferente! As crianças tinham medo de o sonhar, com receio que se transformasse num monstro do armário ou num pesadelo ainda pior!
Contudo, o sonho não era nada assim...antes, pelo contrário, era um sonho especial! Tal como um portal mágico, conduzia a um mundo de fantasia. Só precisava de uma criança que se atrevesse a sonhá-lo.
Todas as noites, o nosso sonho se apresentava no quartel dos Sonhos, mas era sempre dispensado! Que tristeza! Mas uma noite, inesperadamente, uma criança sonhou com esse mundo de fantasia!
Aí tudo era diferente: as casas eram feitas de doces, em forma de bolo; havia trampolins de gelatina; as árvores pareciam chupa-chupas, com frutos de gomas e os habitantes eram brinquedos!
Nesse mundo havia também um palácio todo feito de açúcar, com um ar encantador!
Joana estava maravilhada com tudo o que via! o mais extraordinário foi ser confundida com uma barbie muito perfeitinha!
Joana sentia-se tão feliz, tão feliz que não tinha vontade de acordar e o sonho que nunca tinha sido donhado, sentia-se finalmente realizado!
Foi então que o sonho passou a ser a vida dela e transformou-se no príncipe daquele lindo palácio de açúcar e Joana passou a ser a sua princesa: uma barbie de verdade, que ficou a viver nesse mundo encantado!
Texto coletivo (5ºD e 5ºE)
Sem comentários:
Enviar um comentário