Os alunos do 5ºD “viajaram até às suas raízes” e redigiram autobiografias. Foi um trabalho de pesquisa muito interessante, que envolveu a família e motivou os alunos para a escrita, proporcionando momentos agradáveis de leitura, em que os alunos se deram a conhecer um pouco mais.
“...Um dia a minha mãe levou-me a casa de uma senhora, mas não me disse o que íamos lá fazer. Quando lá cheguei, vi um cãozinho com dois meses, mas não era um cão qualquer, ele era especial: tinha nascido com três patinhas! Gostei tanto dele, que os meus pais acabaram por ficar com o cão, a quem demos o nome de Tripezito…” (Excerto)
Inês Ferro
“ Nasci no hospital Garcia de Orta, no dia 20 de março de 2002...Logo que nasci, mostrei a língua aos meus pais. Foi a minha maneira de dizer: olá, pais! A vossa filha chegou e o vosso descanso, acabou! Eu era muito parecida com a minha prima Mariana, mas alguns familiares acharam-me parecida com a minha mãe, sobretudo nos olhos; outros acharam-me parecida com o meu pai, na boca! Mas para ser sincera, nenhum deles tem o meu encanto! Como prometera aos meus pais que o descanso se acabaria, eu dormia pouco e chorava muito!" ( Excerto) Inês Capelinha
Sem comentários:
Enviar um comentário