"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

05/02/19

Se...


Se eu fosse um lápis…
Textos maravilhosos iria escrever
E todos sentiriam prazer!

Se eu fosse uma borracha…
Não gostaria que me sujassem!
Nos cadernos, não haveria erros…
Mas, sim, poemas de encantar.

Nos cadernos de Matemática,
As contas estariam perfeitas!
Todos seriam um “Ás”…
Para a Matemática teriam jeito.

Se eu fosse um Mágico…
Teria uma cartola maravilhosa,
E faria aparecer um coelho
Numa plateia vistosa!

Se eu fosse professora…
As aulas seriam maravilhosas,
Inventaria maneiras novas de ensinar…
Seria uma bela história!

Rita, 5ºC, aula de apoio

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas